Acho que este é o primeiro japonês fora do meu padrão de comidas quentes. Quentes? É. Não sou uma das entusiastas do sushi. Gosto, como e é isso. Sem maiores 'uaaaaus'. Por quê? Talvez eu não tenha conhecido um que eu goste. Ou não sei comer comida japa mesmo. Gosto mesmo é das comidas quentinhas... e por isso, normalmente me limito aos da Liberdade (Kazu e Porque Sim) ou descubro por indicação fora deste circuito (como o Oishiisá).
Este, na verdade, é um daqueles que eu passava do lado de fora, olhava pros muros e pensava: ahn... esses assim, só em ocasiões especiais.
Ocasião especial: encontrar uma pessoa que realmente influenciou minha vida. Nada mal né?
Entrei a pé. Tinha estacionado numa das ruas de Pinheiros próximo da Teodoro. Mas o lugar oferece estacionament no local! Ambiente bem cuidado, iluminado, serviço educadíssimo e atencioso. 'Bem-vindo'! 'Obrigada'! Palavrinhas mágicas que melhoram em qualidade a vida de qualquer ouvinte.
No almoço, surpresas de todos os sentidos: textura, sabor, aroma, diferencial, preço (bastante acessível para padrões de comida japa - que NÃO é rodízio) e apresentação. Infelizmente, minha gula era maior que a lembrança de tirar foto. Mas deu tempo! Ufa...
Teishoku de hamburger de Wagyu. Devo confessar que esta foi a única refeição que eu senti encantamento pela apresentação. A comida literalmente dançava na minha frente!
Tô pra voltar nesse mês e iniciar uma aventura pela gastronomia japonesa. Quem vem?
Rua Cristiano Viana, 1394 - Pinheiros
Um comentário:
Olá Paula,
Eu tenho vontade de conhecer o Rangetsu mas sempre deixo para depois pois acho que vou gastar muito lá. Fico com a impressão que é um restaurante chique e caro...
Se você gosta da parte quente da culinária japonesa vale a pena conhecer o Kidoairaku na Liberdade!
Abs,
Carlos
Postar um comentário