E de volta a Sampa, com saudades de comfort food!
Eu tenho memórias visuais bastante pontuais sobre esse restaurante na liberdade. Frequentei muito quando era pequena e lembro-me de vários pratos de pastel (uns 5) na mesa, o macarrão apimentado e os respingos do molho na mesa... Na época, era uma portinha e subíamos direto para o 2º andar e sentávamos perto da janela ou perto da escada (íamos em 9 pessoas). Quando pequena, sempre achei que o restaurante era coreano, pela quantidade deles sentados às mesas.
Voltar foi extremamente interessante! Revisitar memórias é assim: 'olha.. eu lembro disso!' ; 'esse cheiro! quanto tempo!' ou 'ahn.. vinha mais antes'.
Sua entrada não é uma das mais convidativa, a porta se mantém fechada o tempo inteiro. Na minha visita, haviam muitas mesas de chineses, embora o atendimento seja brasileiro. E devo dizer: péssimo atendimento. Ninguém olha pra você, finge que você não existe e não tem a mínima vontade de te atender. Uma tristeza... Pois lá a culinária é bem diferente das comidas chinesas que eu estou acostumada a pedir nos restaurantes.
Se você é que nem eu, e ama carne de porco, experimente todas as formas possíveis! Se você ainda está explorando seu paladar na culinária asiática, os pastéis são imbatíveis! E se vc gosta de pimenta, vai no Tchampom. Acho que você vai gostar!
Restaurante Tenko
Rua dos Estudantes, 144 - Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário