21 novembro 2014

Tapas Week: Sancho


Sempre vejo esse festival rolando e nunca tinha ido. Estava com um pouco de birra de (insira-um-festival-gastronomico week). Mas resolvi aproveitar um encontre entre grandes amigas do curso do MBA e dei uma chance! O escolhido da noite foi o Sancho Bar y Tapas. A disputa estava entre ele e o Arola Vinetres, mas considerando as companhias e a forma como eu sai de casa daquele dia, não estava com clima para visitar hotel nenhum. E Sancho na Augusta it is!


Tivemos um pequeno contratempo nesse dia... Houve uma passeata que interditou a Consolação e a Lu ficou mega presa no trânsito... Eu cheguei na hora porque estava a pé, fiquei esperando e comi um tapa individual enquanto elas não chegavam. Quando finalmente nos encontramos ficamos degustando os pratos do festival durante quase 2 horas! Ê delícia que é encontrar essas meninas!

O local é bem bacana, adorei os pedaços de frios pendurados no balcão, desenhos dos tapas na parede de lousa. Garçons e garçonetes que não eram nativos daqui, mas que atenderam rapidamente. A única coisa foi que indo mais para o final da noite, ninguém mais dava bola, os pratos ficavam na diminuta mesa e ninguém achava ruim (exceto nós...). Se liguem nos pratos:

Mini pulpo a la vinagreta(Mini polvo com vinagrete)
 
Pupunha con mantequilla de trufa
(Palmito pupunha com manteiga de trufa branca)

 Gambas gigantes en sousvide con ajo y tomates
(Camarão rosa em sousvide com alho e tomates)


Tarta de chocolate con crema de paprica "de la vera"
(Torta de chocolate com creme de paprica defumada)


Bem, quanto a sobremesa, eu admito que não foi uma das melhores. A descrição me deixou curiosa, mas na minha opinião o cream cheese com a páprica não casou direito. Tanto, que as 3 pessoas deixaram a sobremesa sobrando (e veja bem, tinha pelo menos 2 super formiguinhas...)


Apesar de tudo, achei o espaço interessante para conhecer, provavelmente volto com outras pessoas, mas não é um que eu voltarei imediatamente.

E segura que eu vou em outro restaurante hoje para dar continuidade ao Tapas Week!!

Tapas Week:
De 7 a 23 de novembro de 2014
R$ 49,90 o valor do menu degustação

Sancho bar y tapas
Rua Augusta, 1415 - Consolação
(11) 3141-1956

Nenhum comentário: