21 setembro 2014

Encontro Gourmet 2014

Mais um Encontro Gourmet aconteceu!
E desta vez, foi na Universidade Estácio de Sá! Confesso que achei bem longe, mas depois de uma hora de caminho de carro, chegamos ao local!

A edição de 2014 permitiu a participação de 2 acompanhantes! Os meus foram ótimas companhias!

Comecemos, chegamos e andamos nos estandes que ficavam ao redor da escada. As marcas eram bastante variadas se compararmos as do evento do ano passado.

Uma das presenças que me deixou muito feliz foi a Revista Casa e Comida. Eu e Giu pensávamos em levar a bicicleta embora praticamente a todo momento. Era muito mimo e criatividade para um espaço só!




Participei depois de uma oficina com a Chef Dani Padalino, a mesma com quem fizemos um jantar as cegas. Desta fez, a proposta foi "Cozinhando as Cegas". Imaginem pessoas morrendo de medo de estar no controle de fogo, faca e ingredientes sem ao menos enxergar sua frente. Foi uma experiência fantástica que, de cara, me lembrou Christine Ha do  Master Chef 2012. Cara e coragem (veja que coisa mais linda aparecer vendada com a touca na cozinha), fui descobrindo o quanto meu paladar e olfato são, incrivelmente, ruins. Decepção, mas ao mesmo tempo curiosidade. Que emoções mais conflitantes! Mas eu sempre soube que meus sentidos ainda precisam de muito treinamento... Um dia eu aprendo! O que me deixava muito a vontade, eram os alunos da Estácio que assessoraram a experiência toda e foram incríveis! Uma das alunas me disse para não ficar com vergonha de não reconhecer os ingredientes, que a gente não faz isso comumente e que depois de MUITO treino é que fica melhor mesmo. Ufa!

Porém, apesar de tudo isso, eu gostei MUITO do resultado do meu prato feito praticamente somente com o tato. E fora isso, ainda ganhamos fumaça líquida para fazer um gralavax diferentinho! Chef Dani Padalino e Luiza Estima arrasando, como sempre.
(O medo e vergonha virão depois, quando as pessoas resolverem ver o vídeo...) 



Uma das coisas que me deixou feliz também neste evento foi a quantidade de pessoas buscando sobre comida asiática! Uhu! Way to go pessoal! Prometo me empenhar mais e com isso, ganhei uma energia extra e mais vontade ainda de divulgar comida chinesa e de outras culturas! Me aguardem!
Adorei conhecer novas pessoas também, além de encontrar grandes amigos no evento!

Por fim, apenas para deixar registrado, uma amostrinha dos poucos brindes entregues no evento. (Ainda que não está tudo na mesa, eu acabei esquecendo de colocar tudo... rs)


E ano que vem temos mais! Já aguardo ansiosamente! 


Nenhum comentário: