07 julho 2013

NAMGA



E hoje, nesse friozinho, nada melhor que comida thai pra esquentar certo? Já de antemão alerto: me apaixonei pelo restaurante e pretendo elevá-lo na minha lista de favoritos ever! (exagero? naaah....)
Vamos então segmentar a experiência:

Chegando lá....
Apesar de ter valet e ser R$ 15,00 ... Conseguimos parar na rua. Mas você tem, no mínimo, de ter um bom humor para subir e/ou descer as incríveis ladeiras de Perdizes (ajuda na digestão ahaha).
Paramos na porta antes da abertura do restaurante, que foi pontualmente ao meio-dia.

Entrando e pedindo:
Como eu me perco com cardápios cujos pratos eu não conheço nada. Apelamos para o menu executivo da casa mesmo! Mas no meio do caminho, o Má descobre a entrada sensacional: Miang Kham: Folhas de horenço (não disponíveis no dia de hoje) ou de pak choi (meu velho conhecido!) com uma geléia de açúcar de palmeira e gengibre (que deixa as mãos com um cheiro bem engraçado), e pequenas porções de amendoim, côco ralado e queimado, gengibre, cebola roxa, limão (incrível) e pimenta. É pra comer com as mãos!! Finalmente, estava sentindo falta desse contato mais sensorial com a comida! Garfos e facas nos deixam longe da comida... rs
Continuando, pedimos também o curry verde com arroz em leite de côco (suculento e aquecedor!) além do Kwei Tiaw Gai Pad (descrição na ficha!), que lembrou bastante o tempero de um yakissoba, mas com uma textura e leveza de macarrão novos! Além disso tudo, houve ainda a minha curiosidade de pedir o tal do Thai Iced Tea, com uma coloração no mínimo curiosa: alaranjado (pra um chá?)

Atendimento:
Pois é. O Garçom mesmo só trazia e levava o prato. Nos deu a ideia de que podíamos cancelar a saladinha do menu executivo para podermos pedir uma entrada. Agora quem me surpreendeu foi o moço do bar. Percebendo que eu ficava me remexendo com a bolsa na pequena cadeira, ofereceu de deixar a bolsa no alto de um móvel (aparentemente costume da casa). Nessa eu acabei perguntando que cor era o chá original, antes de ser misturado ao leite condensado. Ele me mostrou um copinho com o chá alaranjado. Nesse meio tempo, chegou a entrada e vendo que estávamos conversando, o garçom deixou o prato e se retirou para atender a mesa. Olhamos para o Miang Kham e gentilmente o barman nos explicou como deveríamos comer! Ouvi o mesmo ainda explicando um prato do cardápio para outra mesa mais distante uns minutos depois: ISSO É QUE É GENTE TREINADA!!!

Conclusão: Lógico que a comida era deliciosa. Mas o que me encanta mesmo é ver quando um restaurante está planejado e coerente pra atender. Espaços de apenas 10 mesas, mas super agradável! A luz do dia incrível que tivemos hoje entrada pelos cantos e desenhava os móveis. A fonte da marca com detalhes bastante característicos da cultura tailandesa. Pessoas que davam a percepção de profissionalismo e interesse. Namga, você está de parabéns! Virou favorito mesmo eu tendo experimentado apenas uma vez! E mais vezes virão, não há dúvida!



Namga
Rua Apiacás, 92 - Perdizes
ter a sex: 12h - 15h / 19h -22h30
sab - 12h - 15h30 / 19h - 23h30
dom - 12h - 17h

Nenhum comentário: