08 agosto 2012

LE PAIN QUOTIDIEN

A abertura do Le Pain Quotidien foi bastante aguardada. Eu só fiquei sabendo da sua abertura pois o Helio postou no instagram uma foto do spread e foi o suficiente para que eu quisesse ir conhecer!

Vamos lá. Fui na unidade da Vila Madalena, local horroroso de se parar carro. Odeio ir pra vila... Parar é um terrorismo. O que a gente não faz para experimentar comidinhas? Milagrosamente, eu conseguimos uma vaga na frente do Deli Paris.

Chegamos! Fila para entrar, mas espera muito mínima para sentar. Sentamos na ponta de uma super mesa comunitária. O barulho dentro do local era muito alto: conversa + música ambiente. Uma combinação que não deu certo. Não sei se as outras unidades são semelhantes, mas se for um padrão... a coisa pode ser um pouco desagradável.
Ao chegarem os pedidos, descobri que a forma de servir as bebidas quentes são em bowls. Que adorável surpresa! Infelizmente, ninguém da casa nos explicou que faz parte da cultura do Le Pain Quotidien segurar o bowl com ambas as mãos para aquecer. Parece até com os costumes dos chineses, de segurar algo quente com as duas mãos para aquecer o corpo. A filosofia é bem legal. Mas só é passada via website e storytelling....

A comida? DELICIOSA. Isso é sem sombra de dúvida. A cesta de pães tinha variedades incríveis! E a tortinha que eu esqueci de tirar foto pois a gula foi maior? Por isso ela não consta na ficha... Era uma torta de pêssego. Leve, com amêndoas, levitadora, eu diria!
Mas lá é caro. Um chocolate quente, se não me engano era 9 reais. (corrigirei assim que possível se o dado estiver errado).

Le Pain Quotidien
Rua Wisard 138 - Vila Madalena
Rua Pais de Araujo, 178 - Itaim Bibi
Shopping Cidade Jardim - Morumbi



Nenhum comentário: