25 maio 2011

Il Fornaio D'Italia

Olha! É a primeira vez que não escreverei: "eu já conhecia e queria ir faz muito tempo"...
Conhecer esse restaurante super típico foi uma surpresa incrível! (Obrigada!) Comemoração de níver dá nisso né?

A começar pelo serviço diferenciado! Vito Simone (chef, garçom, dono) escolhe no dia o que vai servir!
Mas calma, vamos explicar como foi o dia: chegamos no domingo, por volta do 12h30. O lugar estava vazio, porém quase inteiro reservado. Haviam duas mesas vagas, sem reservas!
Nos sentamos e Vito Simone veio escrever na mesa quais eram as opções do dia! Escrevia E desenhava (achei demais!). Óbvio que eu fui no sorrentini de burrata... Desde que descobri isso no Pasquale, eu amo! Até os pratos chegarem, vimos o salão encher de famílias italianas... que delícia de ambiente!! E a chuva se aproximando e a Indy ficando alagada... foi um dia sensacional (opinião sincera)!! O imperdível foi sentir o sabor de cada ingrediente do prato! Era tudo muito claro de sentir no paladar e olha que o meu é bem ruim...

A experiência não tinha terminado até: A SOBREMESA! Quem me conhece sabe que não sou muito de comer doces... Pedi a tortinha de limão siciliano que estava divina, mas devo tirar o chapéu pra tortinha de amêndoas do Ma.... Recomendadíssimo!

Il Fornaio D'Italia
Rua Manuel Guedes, 160 - Itaim Bibi

Nenhum comentário: